terça-feira, 22 de abril de 2008

palavras-chaves


.

Fugir ou enfrentar.
Proteger-se ou confiar.

Essas são as palavras-chaves desse dia chuvoso, que faz com que eu fique aqui presa refletindo sobre a minha liberdade de escolha.
Nossa vida basea-se basicamente em duas alternativas: ou fugimos ou enfrentamos as coisas que estão diante de nós, mas as vezes penso que enfrentar seja também uma fuga. Analisando as escolhas que me trouxeram aqui, penso que, se não fosse assim, seria então de outro jeito. Mas algo me leva a crer diferente, que era pra ser exatamente assim. Tudo aquilo que me envolve, que está presente em meus dias, as pessoas que me acompanham, tudo isso influencia a minha vida e as minhas escolhas, mas cheguei num ponto em que preciso decidir por mim mesmo, que eu preciso olhar pra dentro de mim e saber o que eu quero, o que vai me fazer melhor. Tenho todo esse tempo tentado me esconder, escondendo o que eu definitivamente gosto, porque acreditei que eu poderia aprender a gostar de outras coisas, e demorei pra descobrir que não, que só quero uma. Deixei de fugir pra que eu começasse a enfrentar isso tudo que me perturba silenciosamente, mas ai entra as outras palavras-chaves: Proteger-se ou confiar.
Meu instinto grita por proteção, por segurança, e seguranças que não são tão seguras. Posso proteger-me da fuga enfrentando problemas que não preciso, só pra me sentir mais confortável, e menos insegura, mas posso também, escolher confiar. Confiar em Algo maior que o meu medo, maior que as minhas forças, que a minha auto-proteção; confiar em Alguém que me encontra quando eu fujo, e que me proteje mesmo quando eu não confio.
E essa é a minha escolha: não fugir dos meus dilemas, e enfrentar Você. Não tentar inutilmente me proteger, mas simplesmente confiar que os Seus passos podem me levar onde eu, verdadeiramente, quero ir.
Minha escolha é Você, sempre, até quando eu não sabia.


(apenas um desabafo)

Nenhum comentário: