domingo, 2 de janeiro de 2011

Devaneios sobre o Tempo


Mais dias e terei 25 anos. Pensar no tempo me deixa introspectiva; Em saber que somente nessa idade é que a vida começa a fazer sentido, e apenas agora meus olhos começam a mostrar-me mais nitidamente minha própria construção. O tempo nos ajusta, ensina a por os pés no chão. O viver dos dias e o coração atento à eles, leva-nos a crescer.
Hoje, fiquei olhando para o relógio. E me perguntei sobre quem teria sido o primeiro a querer medir o tempo, e como teria surgido o primeiro questionamento de que o tempo passa? A vida passa...
Olhando minhas anotações de outros anos que ja passaram, pus-me a pensar onde vou guardar todos meus cadernos se continuar escrevendo assim... como vou lembrar de tudo que pensei e aprendi quando a vida vivida for maior que a que se tem pra viver? E quando a minha vida acabar: para onde vão todos os meus pensamentos transcritos pro papel? Isso me fez pensar também, na quantidade de pensamentos que ja passaram por essa terra, das pessoas que aqui ja estiveram, onde estará guardado suas reflexões, convicções, medos e descobertas?
Todo início de ano, fico assim. Assim como todo início de dia. Todo dia estou assim. Pensando no desenrolar da vida.
E encontro muitas respostas que me acalmam, que me alegram... mas hoje, não quero compartilhá-lhas, vou deixar só essas primeiras perguntas que me fizeram refletir. As respostas vem a seu tempo para cada pessoa.
É assim que inicio esse ano: meditando na transitoriedade do tempo. A vida continua e eu continuo com ela, sem saber o que ela me reserva e quais os caminhos que ainda tenho para trilhar. Mas aceito enfrentar o novo de cada dia, da mesma forma que quero aceitar o que fica para trás com o coração em paz!

2 comentários:

João Lucas Rodrigues disse...

Oi Carol, pode ter certeza que compartilho das suas indagações sobre o tempo. Inexoravelmente, ele passa por nós como um vulto sereno. Acho que esse poema de Pablo Neruda tem muito a nos ensinar: http://pergaminhodoamor.blogspot.com/2011/01/e-proibido.html

Lisandro Nogueira disse...

Carol, obrigado por seguir meu blog. Sigo o seu tb. Lisandro Nogueira