sábado, 12 de março de 2011

Amadurecimento



Cedo da vida descobri uma verdade imutável:

"A essência da vida são as mudanças"

Essa frase acompanhou-me por todos os meus dias, meses e anos, em meio a todas as minhas mudanças, fazendo parte de minha essência. Compartilhei-a com aqueles que caminhavam e mudavam comigo.
Após anos de mudanças, talvez 9, a pessoa que estava comigo nesta descoberta disse recentemente: 
"Não mudamos nossa essência, somos as mesmas, mas moldadas pela essência da vida".

O passar dos dias nos amadurece, como frutas.
Comendo as experiências que a vida me dá, e degustando o sabor de minhas conquistas e fracassos, desilusões e descobertas... hoje eu sei que a vida nem sempre é como a gente espera e acredita. As procuras mudam os encontros; os desacertos alteram o jeito de ser e ver; e ver corretamente, exige coragem. E tempo. E erros.


O passar dos dias mudou-me,
levou-me por caminhos distantes somente para me ensinar o caminho de volta.
Meu caminho é aqui. 

E mesmo ainda verde, com tanto para amadurecer,
posso dizer que a essência da vida, realmente são as mudanças,
mas a minha é me deixar ser moldada pelas mudanças da vida
sem negociar a minha essência.
e continuar rabiscando os meus caminhos
com a fé e as cores que Deus pintou em mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Carol vc fala aquilo q eu queria ter falado ... eita!